Saúde

Sicredi Celeiro doa quatro ventiladores pulmonares para hospitais em Sorriso e Sinop

A Sicredi Celeiro do Mato Grosso, com sede em Sorriso, concluiu hoje as doações de quatro ventiladores pulmonares microprocessados com tecnologia de alto fluxo, para os hospitais regional e 13 de Maio, em Sorriso, e o Regional e Santo Antônio, em Sinop. No total, foram investidos R$ 304 mil. Os quatro hospitais atendem hoje não só pacientes destes municípios, como também de toda a região.

A instituição financeira cooperativa trabalha junto com órgãos de saúde no enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19) e segue fazendo sua parte para manter a atividade econômica e para promover o bem-estar dos seus associados e das comunidades onde atua e o presidente Laércio Pedro Lenz expôs que,  diante de um momento que exige atitudes atentas, serenas e colaborativas, ações como essa motivam ainda mais o Sicredi a praticar a sua missão, que é contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Nossas ações refletem nossos valores. Como instituição, nosso objetivo é garantir a adoção de medidas necessárias para o enfrentamento dessa doença, sempre com base nas orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das demais autoridade locais de saúde pública”.

Segundo o diretor executivo da cooperativa, Marcio Abreu, a Sicredi Celeiro do MT procura estar próxima de seus associados, bem como das comunidades onde está presente. “Estamos hoje em 11 localidades, oito municípios e três distritos, e como instituição financeira cooperativa da comunidade acreditamos que com essas doações, contribuímos com este momento de pandemia. Permanecemos com nosso compromisso de procurar atender as necessidades das pessoas. Há 30 anos, contribuímos com o desenvolvimento de nossa região, e neste momento, nossa responsabilidade é estar juntos, sempre quando possível”, disse ele.

A informação é da assessoria.

 

Só Notícias