Saúde

Secretaria de Saúde em Sinop inicia aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid

A secretaria municipal de Saúde anunciou, nesse fim de semana, que moradores com mais de 60 anos já podem receber a quarta dose do imunizante contra a covid-19. Conforme recomendação médica, a quarta fase do esquema vacinal deve ser administrada num prazo de, no mínimo, quatro meses após a vacinação anterior.

Eles devem procurar as Unidades Básicas de Saúde no Jardim das Primaveras, Palmeiras, Nações e Oliveiras, além do Residencial Sabrina, São Francisco, Alto da Glória, Gente Feliz e Camping Club para receber a dose de reforço. A vacinação também será feita nos Centros de Atendimento Integrado dos bairros Jardim Umuarama, Jacarandás e Residencial Nossa Senhora Aparecida. Serão aplicadas as vacinas da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

Ainda vão ser vacinados na nova dose, com mais de 12 anos, pessoas que sofrem com imunodeficiência primária grave, em quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH), pessoas vivendo com AIDS, em uso de drogas modificadoras da resposta imune, com doenças intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas entre outros casos.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)