quinta-feira, 30/maio/2024
PUBLICIDADE

Servidores são capacitados para sistema de vacinas em MT

PUBLICIDADE

Servidores da área da saúde do Sistema Penitenciário de Mato Grosso participam do 1º Encontro sobre Campanha Vacinal da Gripe Influenza e Estratégias para a Implantação de Vacinas de Rotina no Sistema Penitenciário. A iniciativa atende a Nota Técnica Conjunta do Ministério da Saúde e Justiça e tem a finalidade de preparar os servidores para procedimentos de imunização junto à população carcerária. A qualificação começou, hoje, e prossegue até amanhã, no auditório do setor de imunização da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em Cuiabá.

O curso é promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) em parceria com a SES. Os trabalhos estão sob a coordenação de Marize da Silva Lima, gerente de imunização da pasta de saúde e de Hozano José Delgado, gerente de Saúde do Sistema Penitenciário. São beneficiados servidores do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), penitenciária feminina Ana Maria do Couto May, Central do Estado (PCE), de Água Boa, p de Rondonópolis, de Sinop, Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra e unidade prisional de Juína.

De acordo com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, ten. coronel Clarindo Alves de Castro, a atualização do conhecimento profissional amplia a qualidade dos serviços prestados no Sistema Penitenciário. Ele destacou a importância das parceria e agradeceu a colaboração dos servidores da secretaria de Estado de Saúde na ação que valoriza os servidores das unidades prisionais e também a população atendida nesses locais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE