quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Serviços de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia serão descentralizados nos PSFs em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A partir de agora os serviços de fisioterapia, fonoaudióloga e psicologia ofertados a população mutuense pela secretaria municipal de Saúde serão descentralizados para as unidades básicas de saúde. A medida faz parte da nova política de atenção básica que visa descentralizar os atendimentos, aproximando os serviços ofertados o mais próximo possível do paciente. A nova estratégia de atuação os serviços serão descentralizados inicialmente com o seguinte cronograma: Fisioterapia – PSF Araras, PSF Beija – Flor, PSF Arara Azul e PSF Parque do Sol. Psicologia – PSF Araras, PSF Arara Azul, PSF Beija – Flor e Centro Saúde. Fonoaudiólogo – PSF Arara Azul, PSF Parque do Sol e Centro de Saúde.

A secretária de Saúde, Anke Schwabe, garante os pacientes que já são atendidos não terão os atendimentos prejudicados. “Queremos tranquilizar todos os pacientes, nenhum deles terá o atendimento prejudicado. Os serviços continuarão normalmente, a única mudança é que ao invés de ser feita em único lugar, os atendimentos serão feitos nas unidades”, explica, através da assessoria. “Muitas pessoas que precisam desses serviços não conseguem porque não tinham condições de deslocamento por conta da distância, com essa descentralização levaremos os serviços para perto do cidadão”, destaca.

A secretária disse ainda que nada mudará para os pacientes atendidos em casa. “Esses pacientes são prioritários para a saúde pública, eles continuarão recebendo as equipes para os atendimentos que já são ofertados” acrescenta. Caso haja necessidade o município comprará serviços do setor privado para garantir o direito de atendimento ao paciente. “Nosso orçamento já prevê esse tipo de contratação, havendo necessidade não mediremos esforços para o atendimento seja ofertado”, declara.

A secretária Anke Schwabe, disse estar consciente da repercussão que essa mudança gerou, mas explica que a maioria dos fatos que estão sendo expostos em redes sociais são inverídicos. “Tomamos a decisão que tinha que ser tomada, ela não foi feita da noite para o dia, analisamos qual o melhor caminho e entendemos que a descentralização é a humanização dos atendimentos, acontece que muitas pessoas distorceram os fatos e colocaram nas redes que o estávamos fechando o centro de reabilitação e deixando de ofertar os serviços, e isso é uma grande mentira”, aponta.

A gestora garante ainda que as unidades que farão atendimentos tem estrutura para que os profissionais possam desenvolver suas ações. “Nossas unidades são modernas, temos salas amplas e vamos fazer as adaptações necessárias para que tanto o profissional quanto o paciente tenham o melhor resultado”, finaliza.

A informação é da assessoria.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE