Saúde

Seminário hoje em Lucas R. Verde aborda saúde de idosos

Logo mais, às 07:30h, terão início as programações do I Seminário Regional da Terceira Idade, na Câmara Municipal de Vereadores de Lucas do Rio Verde. O evento é organizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria Municipal de Ação Social.

O público alvo são os idosos acima de 55 anos, médicos, psicólogos, assistentes sociais, cuidadores de idosos e profissionais diretamente envolvidos com trabalho para a terceira idade.

O objetivo é ampliar os conhecimentos dos idosos quanto aos seus direitos e deveres; quanto a idade, já avançada; quanto aos problemas do envelhecimento e proporcionar a oportunidade de troca de experiências com idosos de outros municípios. Estarão presentes cerca de 300 anciãos de Marcelândia, Itaúba, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Colíder, Vera, Claudia, Nova Ubiratã, União do Sul, Santa Carmem, Santa Helena e Feliz Natal.

Confira a programação

07:30h – Credenciamento.
08:00h – Solenidade de abertura com presença de autoridades municipais e regionais.
08:30h – Palestra ‘O Envelhecimento é Inevitável’, com a gerontóloga Patrícia Pimentel Lopes.

10:00h – Coffe Break.

10:15h – Perguntas e respostas.
10:45h – Mesa redonda com a equipe e idosos do Grupo de Convivência, sobre as atividades desenvolvidas em Lucas do Rio Verde com a terceira idade.

11:30h às 13:30h – Almoço.

13:30h – Palestra ‘Direitos do Idoso’, com Márcio Tadeu Magalhães (presidente do Conselho Estadual do Idoso de Mato Grosso).

16:00h – Coffe Break.

16:30h – Apresentações culturais com grupo de idosos e do departamento de Cultura da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.
19:00h – Baile de encerramento no Clube dos Idosos com o grupo Encanto.