A Secretaria de Saúde promove, a partir de hoje, dia 13, a “semana de combate a dengue”. A programação, segundo o secretário Elso Rodrigues, inicia com arrastão no distrito de Boa Esperança com toda a equipe de endemia e vigilância sanitária.
Na quinta(16), o arrastão será no bairro Benjamin Raiser. Já no dia 17, sexta-feira, às 08:00h será realizada uma passeata, da qual devem participar estudantes e representantes de entidades locais no centro da cidade (saída em frente a prefeitura). No período da tarde as equipes de saúde trabalham visitando residências nos bairros Boa Esperança e Fraternidade, onde acontece o programa “Prefeitura nos Bairros”, a partir das 14 horas.
No encerramento, dia 18, serão distribuídos panfletos em alguns pontos estratégicos do município, entre eles o Banco do Brasil, a Praça da Juventude e a prefeitura. Segundo o engenheiro sanitarista, Marcelo Oliveira, de janeiro a outubro deste ano foram registrados 92 casos confirmados de dengue na rede pública de saúde.
De acordo com o sanitarista combater a dengue deve ser um compromisso de toda a sociedade. “O setor público faz a sua parte e espera a colaboração de todos. Estamos orientando a população sobre os cuidados importantes e necessários. O único modo é limpar e retirar tudo que possa acumular água e oferecer risco. Em 90% dos casos, o foco do mosquito está nas residências”, lembra Marcelo.