quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Seis médicos de Juína são acusados de cobrar cirurgias feitas pelo SUS

PUBLICIDADE

Seis médicos que atendem em Juína foram denunciados, ontem, pelo Ministério Público Estadual, por improbidade administrativa, acusados de cobrar consultas e outros procedimentos de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma ação civil pública, com as acusações, foi remetida ao juiz da 3ª vara do município. O promotor Marcelo dos Santos Alves Correa deve formalizar, na semana que vem, uma ação criminal contra os médicos que, se forem condenados, podem até ser presos.

Pelo menos, cinco pacientes teriam sido vítimas dos acusados. Auditorias requeridas pelo MPE e realizadas pelo próprio SUS comprovaram as denúncias de cobranças ilegais que teriam ocorrido entre 2005 e 2006. De acordo com A Gazeta, a primeira denúncia teria partido da família de Nilson José de Oliveira que foi vítima de traumatismo craniano após cair de um andaime, de cinco metros de altura, no dia 8 de agosto de 2005.

Três dos médicos denunciados teriam cobrado da esposa do paciente R$ 11.150 que seriam referentes à intervenção cirúrgica. Desde então, o MPE vem investigando os acusados que teriam feito, pelo menos, cinco vítimas.Em um dos trechos da ação civil pública, o promotor relata que “demonstrou-se que os requeridos (médicos) faltaram com a ética, auferindo como único juízo a vontade de enriquecer ilicitamente e coagiram emocionalmente pessoas desprovidas de condições financeiras”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE