sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Segundo mutirão em Sinop vai fazer 100 cirurgias oftalmológicas no próximo mês

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde, realizará no dia no dia 1º de novembro, o segundo mutirão de cirurgias oftalmológicas com a oferta de 100 procedimentos de pterígios em pacientes regulados no município e que, desde 2013, aguardavam na fila de espera. Os valores destinados são oriundos de recursos próprios do município e emendas impositivas da Câmara de Vereadores. O processo de contato com os munícipes está sendo feito pela Central de Regulação, via telefone.

Os procedimentos serão pagos com recursos próprios do município e emendas impositivas da câmara de vereadores. Conforme o secretário de Saúde, Gerson Danzer, cada procedimentos custa em média R$ 500.“As cirurgias são destinadas a pacientes que já estão regulados pelo município e, esses, são chamados pela classificação de risco e, em seguida, pela ordem cronológica. É importante que todas as pessoas que estão aguardando por esse procedimento, assim como qualquer outro ofertado na rede de saúde pública, mantenham, sempre, o telefone atualizado no Cartão SUS, para que haja possibilidade de contato com os mesmos”, alerta.

Os pacientes serão atendidos no Centro de Especialidades Médicas (CEM) pela equipe médica do Hospital dos Olhos de Cuiabá. O secretário explicou que trazer a equipe médica para Sinop gera economia para o município e o conforto para os munícipes que necessitam deste serviço. “Ao invés de levar os pacientes, juntamente como seus acompanhantes para Cuiabá, optamos em realizar os procedimentos no município. Assim, evitamos o transtorno de tirá-los da cidade, como também reduzimos custo desde passagens, hospedagem e alimentação”, relata.

Novos pacientes, que ainda não estão regulados pelo município e necessitam realizar cirurgias desta natureza, devem ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e passar por uma avaliação médica.

Em agosto, a prefeitura de Sinop contemplou 100 pacientes com cirurgias oftalmológicas, sendo 70 de pterígios e 30 de cataratas. Uma terceira etapa está prevista para os próximos dias, no intuito de zerar toda demanda reprimida do município.

As informações são da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE