quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Segundo dia de vacinação antirrábica será sábado em 8 locais em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O segundo dia “D” de vacinação antirrábica será realizado no próximo sábado, em oito unidades educacionais. As atividades começarão às 8h e seguirão até às 17h, sem intervalos para o almoço. A secretaria municipal de Saúde recomenda que os animais sejam levados por adultos, para evitar possíveis acidentes.

A vacina é destinada à cães e gatos com quatro meses de idade ou mais e saudáveis. É importante, também, que os tutores de cães e gatos levem o cartão de vacinas de seus pets. Os animais que estejam em tratamento médico, debilitados ou em estado de prenhez não poderão receber a vacina.

A raiva é uma doença infecciosa aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem e é transmitida principalmente por meio da mordida de animais infectados. Desde o início da vacinação antirrábica, com os trabalhos desempenhados pelas equipes itinerantes em bairros mais afastados, aproximadamente 12,6 mil animais, sendo 9,9 mil cães e 2,7 mil gatos, já receberam a vacina.

Para este ano, foram disponibilizadas cerca de 23 mil doses de imunizantes pelo Ministério da Saúde para aplicação no município. A ação conta com parceria dos acadêmicos do curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso.

Os atendimentos serão na escola Sadao Watanabe, avenida das Sibipirunas, no bairro Jardim Primavera. Lizamara Aparecida Oliva de Almeida, na rua das Margaridas, Jardim Imperial.

Jurandir Liberino de Mesquita, rua das Violetas, no bairro Jardim das Violetas. Rodrigo Damasceno, na avenida dos Jequitibas, no Jardim Violetas. Escola Paulo Freire, na rua das Alfazemas, no Jardim das Oliveiras

Na unidade escolar Armando Dias, na rua Cabo Manoel Augustinho Nascimento, no bairro Jardim Boa Esperança. Na Ana Cristina de Sena, rua dos Cambarás, no bairro Jardim Novo Estado, além da estadual Edeli Mantovani, na rua Carlos Eduardo, no bairro Jardim São Paulo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE