quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Segunda etapa da campanha de multivacinação em Sinop será dia 25

PUBLICIDADE

A segunda etapa da Campanha Nacional de Multivacinação, que acontece no próximo dia 25, já está sendo preparada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta data todas as crianças menores de 5 anos deverão comparecer novamente as unidades de saúde e pontos de vacinação para receberem a 2ª dose da vacina contra a poliomielite

Cerca de 300 funcionários estarão trabalhando em 22 pontos de vacinação (Unidades de Saúde da Família, Escolas e rodoviária). Além da vacina indiscriminada Sabin, as seletivas como Hepatite B, Tetra, Tríplice Viral, DPT e febre amarela, também estarão sendo oferecidas.

“Mais uma vez contamos com a colaboração dos pais, para protegermos as crianças e atingirmos a meta” afirmou o coordenador da campanha em Sinop, Alberto Knoshita

Foram vacinadas em Sinop, na primeira etapa, de 16 de junho a 19 julho, pouco mais de 10 mil crianças – 80,68% da meta, que era de 12,435 mil.

De acordo com o coordenador da campanha, o Ministério da Saúde estipula o percentual de 85% de meta cumprida, uma vez que muitas pessoas mudam de cidade.

“Vale ressaltar também que a vacina fica a disposição da comunidade durante todo ano nos Postos de Saúde, isso também influencia para um percentual menor” explicou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE