PUBLICIDADE

Secretários cobram medicamento para Hospital Regional de Sorriso

PUBLICIDADE

Vários secretários municipais de Saúde do Nortão dos municípios que participam do Consórcio de Saúde do Teles Pires, estiveram em Cuiabá ontem, para conversar com o secretário de Saúde do Estado, Agustinho Moro e buscar uma solução para a falta de medicamentos no Hospital Regional de Sorriso.

A falta de repasse de medicamentos por parte da Secretaria Estadual de Saúde obrigou o hospital a atender somente as urgências e emergências. O hospital, que atende pacientes de 15 municípios do Nortão, devido a falta de alguns medicamentos, suspendeu as cirurgias eletivas e alguns serviços ambulatoriais.

Esta decisão aos pacientes que já tinham cirurgias marcadas há meses. Na reunião do consórcio na última quarta-feira, os secretários mostraram-se extremamente preocupados com a situação e optaram por uma visita à secretaria Estadual de Saúde, para tentar resolver o problema.

A precariedade no fornecimento de medicamentos é decorrente de alguns fornecedores que apresentam irregularidades, mas, segundo a diretora administrativa financeira do hospital, Rejane Joana Potrich Zen, a situação deve ser normalizada nos próximos dias. Atualmente, cerca de 3 mil pessoas são atendidas por mês no Pronto Socorro do hospital e aproximadamente duas mil consultas são realizadas.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE