sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Secretário garante compra de medicamentos usados na intubação de pacientes com Covid em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro garantiu, ontem, que não faltará medicação para pacientes internados nos leitos de tratamento intensivo instalados Unidade de Pronto Atendimento e no Hospital de Campanha da prefeitura. Ele explicou que após buscar ajuda junto ao Estado, o município está conseguindo negociar com as empresas fornecedoras.

Marchioro ressaltou que além da articulação junto às empresas, a Controladoria Geral do Município também tem auxiliado na questão de legalização de documentos.

A preocupação, externada com a secretaria de Saúde do Estado na semana passada, surgiu diante da dificuldade que o Município estava enfrentando na aquisição de medicamentos necessários para atender pacientes acometidos pela Covid e que necessitam de ventilação mecânica. São medicamentos que agem como bloqueadores neuromusculares, conhecidos popularmente como o “kit intubação”.

Marchioro afirmou que “diante da nossa preocupação, na semana passada discutimos o assunto com o prefeito Ari Lafin que recomendou que eu imediatamente buscasse ajuda para solucionar o problema; felizmente, hoje conseguimos estabilizar a situação”.

O Hospital de Campanha está atendendo 24 horas, assim como a UPA. Além disso, do Posto de Saúde no bairro Novos Campos, das 18h  às 6h de segunda a sexta-feira e das 7 às 19h aos sábados e domingos. Nas Unidades Básicas de Saúde também estão preparadas para atendimento e encaminhamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...

Equipes identificam 6,6 mil focos de dengue em Sinop; 201 casos confirmados

O Centro de Combate às Endemias divulgou hoje balanço...

Demanda cresce e pronto atendimento de Alta Floresta vai para novo local

O poder executivo definiu, via termo de inexigibilidade, a...

Rede Mato-grossense de Bancos de Leite Humano atendeu 414 bebês prematuros

A Rede Mato-grossense de Bancos de Leite Humano, coordenada...
PUBLICIDADE