Saúde

Secretário de Saúde em Mato Grosso testa negativo para Covid-19, mas ficará em isolamento domiciliar

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, testou negativo para a Covid-19. O resultado do exame saiu, esta tarde, e comprovou que o gestor não contraiu o vírus. Contudo, ele deverá permanecer em isolamento, por precaução e recomendação médica, pelos próximos cinco dias.

A medida de prevenção ocorre após o diagnóstico de cinco pessoas que trabalham no gabinete do próprio secretário e atuam diretamente nas ações de enfrentamento ao coronavírus, mais precisamente com a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o monitoramento das unidades de Saúde. Como medida de segurança, a testagem dos servidores que trabalham nestes setores operacionais ocorre frequentemente.

“Foi com preocupação que recebemos, no final da tarde de ontem, a informação de que cinco profissionais do gabinete tinham contraído a Covid-19. Por isso, novamente, alertamos a população para todos os cuidados necessários e asseguramos que os profissionais serão devidamente monitorados pelas áreas técnicas”, afirmou Figueiredo.

Após a primeira confirmação, toda a equipe do setor e os respectivos contatos foram testados. Aqueles que obtiveram a confirmação da Covid-19 são monitorados, em isolamento domiciliar, pelas equipes técnicas.

A sede da Secretaria de Estado de Saúde passou por higienização de rotina no dia 22 de maio e tem seguido os protocolos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária. O órgão disponibiliza álcool em gel e máscaras de proteção aos servidores, bem como orienta o distanciamento social entre os profissionais.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)