sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário de Saúde e mais dois pacientes se recuperam do coronavírus em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo - atualizada 20:47h)

A prefeitura acaba de confirmar que Sinop registrou os primeiros três casos de pacientes curados do novo coronavírus. Entre eles estão o secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, e uma servidora vinculada ao setor administrativo da secretaria. Segundo a prefeitura, os três já concluíram o período de isolamento e passaram da fase de transmissão, estando aptos a retornarem às atividades profissionais, mediante os cuidados com higienização e uso de máscaras. Não foi informada quem é a terceira pessoa.

O boletim divulgado, esta noite, pela prefeitura aponta, no entanto, que o número de casos suspeitos aumentou, passando de 32, desde a última atualização, para 53, nesta segunda-feira. Todos os pacientes aguardam resultados dos exames que são feitos no Laboratório Central do Estado (Lacen). Até esta segunda-feira, Sinop mandou 125 amostras, das quais 61 apresentaram resultados negativos para Covid-19.

Sinop teve 11 casos confirmados. Segundo o documento técnico, de todos os pacientes com a infecção, apenas um se encontra em leito de Unidade de Tratamento Intensiva, “tendo apresentado resposta satisfatória de aproximadamente 60% do quadro inicial”.  É o secretário adjunto de Saúde de Sinop, Wirciley Fonseca, 45 anos.

Encontra-se em isolamento domiciliar uma adolescente, 16 anos, homem de 32 anos, mulher de 35 anos, mulher de 37 anos, mulher de 39 anos, homem de 41 anos, mulher de 42 anos, homem de 47 anos, mulher de 61 anos e outra de 64 anos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Mauro inaugura nesta 6ª e sábado pontes e asfaltamento de rodovias no Nortão e Noroeste

O governador Mauro Mendes estará em Juara, nesta sexta-feira...
PUBLICIDADE