quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário de Saúde desmente fake news sobre respiradores armazenados em ginásio em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo desmentiu, esta manhã, em entrevista, no Ginásio Aecim Tocantins, a fake news que circula nas redes sociais sobre o governo de Mato Grosso estar escondendo respiradores e outros equipamentos para o tratamento de pacientes com Covid-19. “O erro está na mentira, o erro é falar que nessas caixas que estão armazenas aqui no ginásio têm respiradores e monitores escondidos. Aqui não existe nada de errado, poderíamos estar fazendo propaganda do material armazenado aqui, mas não estamos perdendo tempo com isso. Essa fake news é coisa de gente que não tem o que fazer e fica inventando mentiras”.

O gestor esclareceu que dentro das caixas estão móveis que serão usados para “equipar e modernizar toda a infraestrutura da saúde” dos hospitais da rede estadual. O gestor enfatizou que a atual gestão utiliza o espaço para o armazenamento temporário, enquanto as unidades estão ficando prontas para receber o mobiliário.

Os itens armazenados também poderão auxiliar as gestões estadual e municipais durante o processo de ampliação de leitos em Mato Grosso, visando ao combate à pandemia por meio de parcerias entre governo do Estado e prefeituras.

“Os fornecedores entregam aquilo que estamos comprando, eu preciso guardar esses materiais até que as instalações estejam prontas para receber. Eu não posso enviar isso para unidades e lotar os corredores de camas, eu preciso acondicionar até que o local esteja pronto e, escolhemos este Ginásio para não gastar dinheiro alugando imóveis, já que o espaço não estava sendo usado”, explicou.

Gilberto destacou que, mesmo durante o enfrentamento à Covid-19, o Governo de Mato Grosso não paralisou nenhum dos trabalhos de reestruturação que estavam sendo realizados para garantir a melhoria na Saúde.

“Estamos trabalhando, fazendo o que é necessário para modernizar e melhorar a infraestrutura, garantindo investimentos que não são realizados há décadas na rede, que possui hospitais com camas enferrujadas, caindo aos pedaços. Estamos modernizando tudo isso para melhorar a qualidade em todos os Hospitais da Rede Estadual”, finalizou o gestor.

Desde o início da gestão do governador Mauro Mendes, a secretaria de Estado de Saúde, comandada por Figueiredo, vem executado um programa de modernização dos Hospitais Regionais e Unidades Especializadas para melhorar a prestação dos serviços de saúde ofertados à sociedade.

Atualmente, já foram entregues modernas instalações no Hospital Estadual Santa Casa e Hospital Metropolitano, unidades que atendem exclusivamente aos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  Além disso, secretaria trabalha na modernização da infraestrutura dos Hospitais Regionais das cidades: Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta e Sorriso. Além dessas reformas, circulam dois editais, sendo um para reforma e ampliação Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho e Hospital Central.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE