sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria repassa R$ 47 milhões aos municípios de MT referentes à saúde

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde já repassou R$ 47,6 milhões aos municípios mato-grossenses referentes às transferências fundo a fundo referentes aos meses de outubro a dezembro de 2014 e janeiro a março deste ano. Os repasses são destinados aos programas de Saúde da Família (PSF), Saúde Bucal, Programa de Apoio a Saúde Comunitária de Assentados Rurais (PASCAR), Programa de Incentivo ao Alcance de Metas de Atenção Básica (PIAMAB), Programa de Apoio e Incentivo aos Consórcios Intermunicipais (PAICI), Microrregionalização, Média e Alta Complexidade, Farmácia Básica e Diabetes Mellitus.

Com relação aos pagamentos referentes a outubro, já foram pagos os programas Saúde Bucal, PASCAR, PIAMAB, Microrregionalização, PAICI e Farmácia e Diabetes Mellitus. Os repasses referentes aos programas PSF, SAMU, UPA e Média e Alta Complexidade serão pagos até o dia 30 de abril.

“Estamos cumprindo com a nossa obrigação quanto ao fato do Estado ser um ente que deve proporcionar aos municípios as condições necessárias para que eles ofereçam a população saúde de qualidade”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio.

Ele enfatizou ainda que realizar os pagamentos em dia é uma obrigação e um compromisso do Governo do Estado. “Quando assumimos esta gestão, fizemos o pagamento referente ao mês de dezembro no início do mês de fevereiro. Janeiro pagamos em fevereiro, no dia 25. O pagamento referente a competência de fevereiro foi feito no dia 24 de março, e a competência de março pagamos no dia 14 de abril, ou seja, fizemos um avanço e conseguimos antecipar cada vez mais e com isso estamos cumprindo o que prometemos, e vamos manter assim. Com relação aos débitos do ano passado, estamos pagando outubro e com isso ficará para trás apenas o mês de novembro, que também será pago em breve”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE