sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria recorre ao Ministério da Saúde para confirmar possível caso de variante Delta em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Saúde recebeu a amostra do exame que apontou o primeiro caso da variante Delta em Mato Grosso. A pasta encaminhou a coleta para o Ministério da Saúde a fim de confirmar se o material efetivamente se trata da nova cepa.

O Instituto de Análises Clínicas (Inac) confirmou a nova variante no Estado por meio de exame nesta terça-feira. Contudo, a amostra só chegou à secretaria estadual de Saúde na tarde desta quarta-feira.

A nova cepa foi identificada pelo Inac em uma adolescente de 15 anos de Cuiabá. Por meio de nota, o laboratório informou que a paciente apresentou sinais de gripe e foi diagnosticada com sintomas leves.

Antes de ser constatada a infecção pela variante Delta, a adolescente já havia sido infectada pela covid-19 em março deste ano e, por conta disso, os novos sintomas foram inicialmente tratados como sendo uma possível reinfecção.

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde apontam que cresceu nesta semana o número de cidades com alto risco de contágio em Mato Grosso. No levantamento divulgado na terça-feira, a pasta informou que 15 municípios estavam nesta classificação. 

Antes disso, na última semana, a pasta havia notificado 12 cidades com alto risco. Além disso, Mato Grosso é o estado com mais mortes pela covid-19 a cada 100 mil pessoas, conforme dados do Ministério da Saúde.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE