PUBLICIDADE

Secretaria reassume gestão da Central de Regulação na região Sul de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Estado de Saúde reassumiu a gestão da Central de Regulação em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá) que anteriormente funcionava em cogestão com o município. A medida torna o acesso aos serviços de saúde mais democrático, adequando os fluxos de atendimentos e priorizando as demandas de toda a região.

O Hospital Regional de Rondonópolis, por exemplo, é referência em alta complexidade para 19 municípios da região. Com a gestão direta do Estado, a Central funcionará por meio do Sisreg, um sistema oficial que registra e mapeia as demandas locais. O decreto governamental determina a utilização deste sistema de regulação como forma de otimizar os processos.

Além desta ação de aprimoramento da Central de Regulação, a secretaria trabalha na readequação de 26 leitos do Hospital Regional de Rondonópolis, que antes eram destinados especificamente para Covid.

As novas vagas também irão contribuir para o atendimento das demandas cirúrgicas de toda a região e para a redução da fila de espera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE