PUBLICIDADE

Secretaria prevê começar na próxima semana vacinar quem tem menos de 60 anos sem comorbidades em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 13:15h)

A secretaria municipal de Saúde estima que, a partir de quarta-feira, pessoas com menos de 60 anos, e sem comorbidades comecem a ser vacinadas contra a Covid, no entanto, ainda é aguardada definição da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Moradores com 60 anos ou mais, sem doenças preexistentes, já estão sendo imunizadas contra a doença de segunda a sexta-feira.

Nesta faixa etária a imunização está ocorrendo no Centro Integrado de Atendimento Umuarama, além das Unidades Básica de Saúde do bairro Maria Vindilina, do Palmeiras, Primaveras, Nações, Sabrina, Alto da Glória e Camping Club e no Centro Integrado em Atendimento à Saúde Municipal do bairro Jardim Jacarandás.

Hoje, o público-alvo foi trabalhadores do ensino superior de educação, no estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira, das 8h até às 12h, em sistema drive-thru. Foi necessário apresentar cópia de documento que comprove vínculo ativo (como holerite) ou declaração com assinatura e carimbo do responsável pela instituição de ensino, além da apresentação documento de identificação com foto e carteira de vacina.

Sinop recebeu até agora 36,4 mil doses do imunizante e 25,695 receberam a primeira e outros 10,705 a segunda dose de reforço. O município tem 455 pessoas em isolamento domiciliar e 31 pessoas estão internadas com a doença, outras 401 morreram.

Em Sorriso, a vacinação para pessoas sem comorbidades é para quem tem 55 anos ou mais. Também há pré-cadastro para imunizar caminhoneiros moradores do município contra a Covid, iniciando com os que tem 59 anos. O município recebeu até agora, 25,382 dose do imunizante e aplicou 21, 477. Tomaram a primeira 16,245 e 5,232 a segunda.

Em Várzea Grande, a faixa etária é menor ainda. Pessoas com idade de 45 a 59 anos, sem comorbidades, gestantes e puérperas, neste caso específico com laudo médico para resguardar a vida da mãe e da criança já estão sendo imunizadas. Na última semana, a secretaria municipal de Rondonópolis também vacinou pessoas sem doenças preexistentes acima de 54 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Pai e filho são presos suspeitos de envolvimento em homicídio de pastor em MT

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Tangará...
PUBLICIDADE