quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria prevê começar na próxima semana vacinar quem tem menos de 60 anos sem comorbidades em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 13:15h)

A secretaria municipal de Saúde estima que, a partir de quarta-feira, pessoas com menos de 60 anos, e sem comorbidades comecem a ser vacinadas contra a Covid, no entanto, ainda é aguardada definição da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Moradores com 60 anos ou mais, sem doenças preexistentes, já estão sendo imunizadas contra a doença de segunda a sexta-feira.

Nesta faixa etária a imunização está ocorrendo no Centro Integrado de Atendimento Umuarama, além das Unidades Básica de Saúde do bairro Maria Vindilina, do Palmeiras, Primaveras, Nações, Sabrina, Alto da Glória e Camping Club e no Centro Integrado em Atendimento à Saúde Municipal do bairro Jardim Jacarandás.

Hoje, o público-alvo foi trabalhadores do ensino superior de educação, no estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira, das 8h até às 12h, em sistema drive-thru. Foi necessário apresentar cópia de documento que comprove vínculo ativo (como holerite) ou declaração com assinatura e carimbo do responsável pela instituição de ensino, além da apresentação documento de identificação com foto e carteira de vacina.

Sinop recebeu até agora 36,4 mil doses do imunizante e 25,695 receberam a primeira e outros 10,705 a segunda dose de reforço. O município tem 455 pessoas em isolamento domiciliar e 31 pessoas estão internadas com a doença, outras 401 morreram.

Em Sorriso, a vacinação para pessoas sem comorbidades é para quem tem 55 anos ou mais. Também há pré-cadastro para imunizar caminhoneiros moradores do município contra a Covid, iniciando com os que tem 59 anos. O município recebeu até agora, 25,382 dose do imunizante e aplicou 21, 477. Tomaram a primeira 16,245 e 5,232 a segunda.

Em Várzea Grande, a faixa etária é menor ainda. Pessoas com idade de 45 a 59 anos, sem comorbidades, gestantes e puérperas, neste caso específico com laudo médico para resguardar a vida da mãe e da criança já estão sendo imunizadas. Na última semana, a secretaria municipal de Rondonópolis também vacinou pessoas sem doenças preexistentes acima de 54 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Identificados 2 motoristas mortos em acidente na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...
PUBLICIDADE