quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria municipal de Saúde confirma morte por Coronavírus em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro/Cleber Romero (atualizada às 21h07 - foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, uma morte por Coronavírus em Sinop.  Francisco dos Santos, 61 anos, estava internado no hospital regional e faleceu esta tarde. O sepultamento ocorreu há pouco. A secretaria informou que ele era hipertenso e diabético, estava internado desde o dia 14 abril, quando teve amostra colhida e encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen). É a 11ª morte no Estado desde o início da pandemia.

A prefeita Rosana Martinelli manifestou pesar pela morte de Francisco e destacou seu pioneirismo em Sinop. “Hoje, infelizmente, tivemos uma morte por Coronavírus, o senhor Francisco dos Santos, conhecido como ‘chefe’, com trajetória sólida para a história do esporte, especificamente o kart de Sinop e região. Que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos pois é uma grande perda para todos nós sinopenses”.

Em nota, a secretaria municipal de Saúde informa que esta é considerada a 2ª morte no município. “A primeira ocorreu na sexta-feira. O servidor público de 45 anos estava internado em um hospital particular de Sinop, onde vinha sendo acompanhado tanto pela família quanto pela Saúde municipal. Na evolução do tratamento, foi feito novo exame de controle para a Covid-19 e houve o resultado negativo pelo Lacen de Cuiabá. Contudo, por complicações em seu quadro, não resistiu”.

No dia 11, faleceu na UTI do regional em Sinop um homem, de 34 anos, que morava em Aripuanã e foi a 3ª vítima no Estado a falecer em decorrência da doença.

No boletim da secretaria estadual de Saúde, divulgado esta tarde,  em Sinop, até ontem havia 9 com a doença e hoje aponta queda para 5.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Criminosos matam dois a tiros em Lucas do Rio Verde

Duas pessoas foram assassinadas há pouco nos bairros Alvorada...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Compra de microchips para cães e gatos é prorrogada em Lucas do Rio Verde

O executivo municipal transferiu, para dia 15 do mês...
PUBLICIDADE