Continua até dia 14 deste mês, a vacinação contra a poliomielite ou paralisia infantil. Todas as crianças menores de cinco anos devem receber a dose da gotinha. De acordo com dados parciais divulgados ontem, pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Marines Uhde, desde o início da campanha até o último levantamento foram imunizadas 2.279 crianças entre zero e cinco anos de idade, o que corresponde a 104,68% de cobertura, superando a estimativa prevista pelo Ministério da Saúde.
Segundo os dados, a cobertura vacinal chegou a 186,28% entre as crianças menores de 1 ano de idade, com a vacinação de 557 nessa faixa etária. Já entre as crianças com idade entre 1 e 4 anos, a cobertura foi de 91,69%, sendo que 1.722 crianças receberam a dose da vacina contra a paralisia infantil.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica reforça a importância de os pais que ainda não levaram seus filhos para receber a gotinha o façam até o dia 14 deste mês. Na zona rural, a vacina está sendo aplicada de acordo com o seguinte calendário: hoje, dia 2 de outubro, a equipe está na Linha Pontal e arredores; na segunda-feira, 5, serão vacinadas crianças moradoras da comunidade Santo Antônio, São Carlos e arredores; na terça-feira, 6, a equipe estará na localidade de Novo Horizonte e adjacências; na quarta-feira, 7, a vacina estará sendo aplicada na comunidade de São Manoel e arredores; na quinta-feira, 8, a equipe estará vacinando em fazendas próximas a comunidade Ranchão; na sexta-feira, 9, na comunidade Ranchão; na terça-feira, 13, em Ribeirão do Céu; e, finalizando, na quarta-feira, 14, em fazendas aos arredores de Ribeirão do Céu.