PUBLICIDADE

Secretaria investiga se mulher morreu com dengue em MT

PUBLICIDADE

Uma mulher morreu na tarde de ontem, com suspeita de dengue hemorrágica. Se confirmado, esse será o segundo caso de óbito em Cuiabá pela doença. A vítima tem 33 anos e faleceu no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Não foi informado ontem desde quando a mulher estava internada. A única informação é de que ela era moradora do bairro Tijucal e faleceu por volta das 16h.

O caso já foi notificado à diretoria de Vigilância em Saúde e Ambiente da secretaria Municipal de Saúde (SMS) que é responsável por encaminhar os laudos para análise laboratorial para que seja confirmado se a causa da morte foi mesmo dengue hemorrágica.

Em fevereiro, um bebê de 6 meses, que morava na região do Três Barras, morreu após ficar 10 dias internados no pronto-socorro. A criança, uma menina, teve complicações da doença.

Em abril, uma adolescente de 17 anos também morreu com suspeita de dengue hemorrágica. A adolescente morava no bairro Jardim Florianópolis e estava internada no PS há 2 dias. Entretanto, os exames comprovaram que a dengue não foi o motivo do óbito.

De acordo com o último boletim emitido pela secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso registrou até o final de abril 8.192 casos de dengue, o que representa uma redução de 43,66% se comparado ao número de casos com o mesmo período do ano anterior, que foi de 14.542 notificações.

Já foram notificados cinco casos de dengue hemorrágica no Estado. O de Cuiabá evoluiu para óbito e outro em Paranatinga ainda está sob investigação. Já de dengue com complicações foram quatro casos confirmados e uma morte em Campos de Júlio. Os outros casos evoluíram para a cura.

Os maiores índices de dengue ocorreram em Barra do Garças, com 692 casos; Cuiabá com 600; Colíder com 410; Marcelândia com 369, Alta Boa Vista com 326, Matupá com 276, Nova Canaã do Norte com 259, Alta Floresta com 257, Lucas do Rio Verde com 255, Sorriso com 238 e Paranaíta com 207 casos.

Os sintomas iniciais da dengue hemorrágica são os mesmos da clássica: febre, dores de cabeça, dores no fundo dos olhos e nas juntas, fraqueza, náuseas, vômitos e manchas vermelhas. Entretanto, outros sintomas podem aparecer, como sangramento de gengivas e narinas, sangue nas fezes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE