Saúde

Secretaria intensifica mutirões para controlar dengue em Lucas R. Verde

Mesmo sendo considerado baixo, o índice de infestação do mosquito da dengue em Lucas do Rio Verde, que é de 0,4%, preocupa a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a coordenadora Fernanda Douto, o número de focos aumenta com o período das chuvas, sendo necessário um maior cuidado dos moradores com os lixos em seus quintais.

“É preciso que a população limpe para evitar um novo surto de dengue no município”, destacou. A secretaria está realizando mutirões em todos os bairros, com a distribuição de conteineres nas ruas, para que os moradores possam recolher os lixos. O serviço d recolhimento é realizado pela prefeitura e não tem custo para as famílias.

Lixos como latas, plásticos, pneus, garrafas, são propícios para a proliferação do mosquito, já que acumulam água das chuvas, sendo os principais criadouros. A partir de amanhã o trabalho começa no bairro Veneza.

A secretaria também está preparando a campanha nacional contra a dengue, no dia 18 de novembro, em que será realizada uma gincana com todas as escolas e também um concurso de redação entre os alunos.