quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria intensifica mutirões contra dengue em Sinop

PUBLICIDADE

Agentes da Secretaria Municipal de Saúde estão intensificando os mutirões de coleta de lixo nos bairros com maiores índices de infestação do mosquito da dengue, em Sinop. Nesta semana, a coleta está sendo realizada no bairro Jardim Imperial e Boa Esperança.

Segundo o coordenador de Endemias de Sinop, Valério Gobatto, os bairros apresentam um índice de infestação de 2,5%. A média do município é de 1,6%. Valério ressalta que nos últimos dias nenhum caso de dengue foi confirmado em Sinop, mas o índice de infestação está muito alto. O máximo permitido pelo Ministério da Saúde é de 2%.

Mas mesmo não sendo registrado nenhum caso nos últimos dias a situação é preocupante. Em 2005 os casos da doença tiveram um aumento de 400% em relação a 2004. E 90% dos depósitos de larvas estão nas próprias residências, o que preocupa a secretaria, já que é necessária a participação da população no combate ao mosquito.

No período de chuvas os lixos acabam acumulando água e contribuindo para a proliferação do Aedes Egypt. Nos próximos dias a equipe também estará inspecionando residências em outros bairros. Cerca de 290 agentes estão envolvidos nos mutirões, orientando as famílias sobre os cuidados nas residências.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE