sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria imuniza idosos acamados contra Covid em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os profissionais da secretaria municipal de Saúde fizeram vacinação de 12 idosos acamados com idade entre 80 e 89 anos, em Nova Mutum. Essas doses produzidas pelo Butatan ainda fazem parte da quarta remessa de vacinas com quantitativo para 1ª e 2ª dose.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Manfroi, reforçou que à medida que forem recebidas novas doses, serão definidos os grupos prioritários seguindo os Planos Nacional e Municipal de vacinação. “Como todos sabem as doses estão chegando de maneira bem fracionada temos a previsão de chagada de mais doses para segunda semana de março, porém, não sabemos quantas doses serão reservadas para Nova Mutum, mas a tendência é começarmos a ampliar os grupos prioritário”.

Recentemente a secretaria em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde elaboraram o Plano Municipal de Vacina com o objetivo do Plano Municipal de estabelecer as ações e estratégias para a operacionalização da vacinação contra a Covid no município de Nova Mutum.

O Plano de vacinação contra o Coronavírus tem como finalidade instrumentalizar gestores públicos e equipes de saúde sobre as medidas a serem implantadas e implementadas para a operacionalização da vacinação no município, bem como explicitar à população os procedimentos que serão adotados pela Secretaria Municipal da Saúde  no processo de vacinação.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, Mato Grosso recebeu 21 mil doses da vacina AstraZeneca. Até o momento, já foram recebidas 212.760 mil doses do imunizante contra a Covid, no Estado. Hoje, a previsão é de que cheguem 11,8 mil doses da CoronaVac para a imunização dos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE