quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria implanta mudanças em unidades de Saúde de Nova Mutum

PUBLICIDADE

Algumas unidades de saúde de Nova Mutum tiveram o sistema de atendimento reformulado, para melhor atender a população. O PSF Araras mudou de endereço e está atendendo na avenida dos Uirapurus. As famílias que pertencem este PSF continuarão a serem atendidas da mesma forma, mudando apenas de endereço. O Centro de Saúde passará a atender na sede do PSF Araras, ao lado do hospital. No local, continuarão sendo atendidos os moradores do interior, das 7hs às 11hs, e das 13h às 17hs.

Já o Centro de Saúde, mudou para o antigo PSF Araras, ao lado do hospital municipal. No centro de saúde serão oferecidos serviços médicos das 06:00h a meia-noite, de segunda a sábado. Três médicos estarão se revezando no atendimento em três turnos. A secretária de Saúde, Anke Schwabe, informou que no novo espaço, todos os usuários são atendidos após consulta de enfermagem e então encaminhados ao médico conforme avaliação da necessidade. Serão atendidos no Ambulatório pacientes que não podem aguardar a consulta do seu PSF para o dia seguinte e precisam de um atendimento imediato para estabilizar seu quadro clínico.

O Centro de Especialidade Médica também mudou forma de atendimento. Até então o atendimento dos médicos especialistas era realizado nos PSF’s em dias específicos da semana. Agora isso será centralizado no PSF Araras. A pediatra, o ortopedista, a nutricionista, o ginecologista atenderão somente em dias específicos. Já no Hospital Albert Sabin continuam os atendimentos de urgências e emergências.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE