Saúde

Secretaria faz mutirão para atender pacientes que precisam de próteses ortopédicas em 20 cidades de MT

O Centro Especializado em Reabilitação Dom Aquino Correa (Cridac) unidade da secretaria estadual de Saúde iniciou, ontem, um mutirão para atender pacientes que precisam de próteses ortopédicas que vai até dia 13, serão realizados atendimentos às pessoas que buscam pelos serviços de reabilitação da unidade. A previsão é de 100 consultas nessa primeira etapa e devem ser entregues 525 próteses de membro inferior e superior, com investimento de R$ 1,8 milhão.

O serviço de oficina de ortopédica, de montagem e produção da prótese, é realizado somente pelo Cridac, que oferta o atendimento a todos os municípios de Mato Grosso. Nessa ação, estão sendo atendidos mais de 20 municípios.

O diretor da unidade, Luiz Antônio Ferreira, comenta que, devido à pandemia, o serviço não pôde ser realizado como o planejado nos anos anteriores, mas agora a proposta é que o serviço seja contínuo e ocorra durante todo o ano, de forma simultânea às entregas das próteses.

“Após a consulta, que dura em torno de 30 a 40 minutos, o paciente só retornará daqui 15 dias, quando fará a prova da prótese. Se estiver tudo ok, o paciente já pode sair com a prótese. Caso precise fazer algum ajuste, ele deverá retornar em 15 dias e receberá a prótese definitiva”, explicou, através da assessoria.

Só Notícias