sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria faz mutirão de consultas e prepara agendamento de cirurgias em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde fez um mutirão de consultas de pacientes que aguarda na fila da central municipal de regulação, por algum tipo de cirurgia eletiva. Ao todo, foram 100 pessoas atendidas por médicos que analisaram os exames, avaliaram o risco cirúrgico.

A ação, é o início dos agendamentos das cirurgias que serão realizadas por meio do Consórcio Intermunicipal Vale do Teles Pires, a partir de uma emenda impositiva liberada por alguns vereadores de R$ 517,1 mil do orçamento deste ano, na Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do município.

Os pacientes foram definidos conforme o nível de prioridade e tempo de espera na fila da regulação. “O critério é nível de prioridade, prioridade máxima primeiro, e o tempo que essas pessoas estão na fila de espera (pela prioridade). Foi regulado pelo médico regulador do município”, explicou a coordenadora, Elivanda Silva de Abreu.

De acordo com a assessoria, entre as cirurgias, estão casos ginecológicos, de hérnia e de vesícula em pacientes que já aguardavam pelo procedimento há mais de três anos.

Em abril, a central municipal de regulação conseguiu reduzir, praticamente por completo, a relação de pedidos por exames ambulatoriais de casos considerados urgentes e que aguardavam na fila de espera. Eram exames como ultrassonografia, raio-x, eletrocardiogramas e outros que, em muitos casos, estavam parados por falta de profissionais médicos credenciados.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE