Saúde

Secretaria fará sábado multivacinação para atualização do cartão de vacinas das crianças e adolescentes em Sinop

A secretaria municipal de Saúde realizará no próximo sábado, mais um dia “D” para atualização do cartão de vacinas das crianças e adolescentes menores de 15 anos. Os atendimentos serão nas unidades básicas de saúde do Alto da Glória, Sabrina, São Francisco, São Cristóvão, Oliveiras, Violetas, Maria Vindilina, Gente Feliz, Palmeiras, Primaveras, André Maggi, Jacarandás e Camping Club das 8h às 17h.

Nestes locais, a exemplo da última mobilização que foi realizada dia 16 e atendeu aproximadamente 1,2 mil crianças e adolescentes, serão ofertadas todas as vacinas previstas no Programa Nacional de Imunização para o referido público, incluindo a vacina contra Influenza.

“A vacinação é o meio mais eficaz na prevenção de doenças imunopreveníveis e, sem ela, doenças já irradicadas podem voltar”, reforçou a coordenadora de Imunização e Rede Frio, Sirlei Castilho.  Entras as vacinas preconizadas no PNI, estão contra doenças como sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B, por exemplo.

Os pais ou responsáveis devem levar os documentos pessoais das crianças ou adolescentes, cartão SUS e o cartão de vacinação. A campanha, que começou no início do mês, encerra oficialmente nesta semana.

Paralelo a multivacinação, a secretaria de Saúde realizará também atualização das informações cadastrais dos beneficiários do programa Bolsa Família, com administração de vitamina A em crianças e, também, pesagem para aqueles que ainda não fizeram este processo no segundo semestre deste ano (a partir de junho).

O beneficiário deve apresentar documentos pessoais, caderneta de vacinação e Cartão NIS (Número de Identificação Social).

 

 

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)