Saúde

Secretaria vacina contra Covid neste sábado jovens acima de 12 anos que não compareceram anteriormente

A secretaria municipal de Saúde fará amanhã, a ação de repescagem de primeira dose para os jovens acima de 12 anos e que ainda não receberam a vacina contra Covid. O atendimento será das 8h às 17h, no Clube dos Idosos Dom Henrique (ao lado do Hospital Regional de Sinop) e não precisará ser agendado.  No mesmo local, também haverá aplicação da segunda dose.

“Também realizaremos a segunda dose da Pfizer e a segunda dose AstraZeneca, que agora teve o prazo reduzido de 12 para oito semanas. Toda essa ação será voltada para as pessoas que, por um motivo ou outro, perderam a oportunidade de tomar sua segunda dose. Nenhuma precisará fazer agendamento. É só comparecer no clube com a carteira de vacina, documentos pessoais e o cartão SUS”, explicou a coordenadora de Imunização e Rede Frio, Sirlei Castilho.

Em Sinop, até o momento, pouco mais de 6 mil jovens entre 12 e 17 anos receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, conforme os dados do Ministério da Saúde. Já, ao todo, são mais de 103 mil primeiras doses e outras 48,1 mil segundas aplicadas.

Para vacinar, é obrigatório apresentação de algum documento pessoal, CPF, cartão de vacinas e cartão SUS.

As informações são da assessoria.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)