Saúde

Secretaria fará mutirão para cirurgia ginecológica de mulheres em Sinop

A secretaria municipal de Saúde fez um mutirão de consultas pré-cirúrgicas de aproximadamente 50 mulheres que aguardavam na fila de espera da central municipal de regulação por uma cirurgia ginecológica.

As moradoras foram atendidas por um médico cirurgião e um anestesista, na última sexta-feira. Eles analisaram os exames, avaliaram o risco cirúrgico e repassaram informações complementares pertinentes às pacientes. A data do procedimento cirúrgico foi agendada no ato da consulta.

As pacientes foram definidas conforme o nível de prioridade e tempo de espera na fila da regulação. Entre os casos, pessoas que aguardavam pela cirurgia desde 2018. Os procedimentos serão realizados por meio do Consórcio Intermunicipal Vale do Teles Pires, a partir de uma emenda impositiva liberada por alguns vereadores para o orçamento para esse ano.

Este é o segundo mutirão de consultas pré-cirúrgicas. Em junho, aproximadamente 100 pessoas foram avaliadas para passarem por cirurgias ginecológicas, de hérnia e de vesícula, por exemplo. Nos dois mutirões, as cirurgias seguem a mesma emenda impositiva.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)