quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria fará arrastões contra dengue em 6 bairros de Sorriso esta semana

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde e Saneamento, juntamente com a Secretaria de Obras, prossegue as ações de combate ao mosquito da dengue no município. Amanhã, a partir das 8 horas, a equipe de endemia e vigilância sanitária, em conjunto com os funcionários da secretaria de Obras, farão mais um arrastão de limpeza nos bairros São Mateus e Novos Campos.

Entre quarta e sexta-feiras, os bairros beneficiados serão o São Domingos, Vila Bela, Fraternidade e Boa Esperança. Durante todo o ano passado a Administração Municipal realizou todos os meses, mutirões de limpeza nos bairros e distritos de Sorriso. De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Marcelo de Oliveira somente no mês de fevereiro as secretarias devem percorrer 15 bairros do município.

O sanitarista explica que combater a dengue deve ser um compromisso de toda a sociedade. “O setor público faz a sua parte e espera a colaboração de todos. Estamos orientando a população sobre os cuidados importantes e necessários. O único modo é limpar e retirar tudo que possa acumular água e oferecer risco. Em 90% dos casos, o foco do mosquito está nas residências”, lembra Marcelo.

A Secretaria pede a colaboração de toda população para que retire todo resíduo que estiver acumulado em seu quintal e ponha na calçada para que o caminhão de lixo possa recolher, e pede ainda, e que recebam bem os agentes de saúde em sua residência

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE