sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Divulgado cronograma de vacinação itinerante antirrábica em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretária municipal de Saúde, por meio do Centro de Combate às Endemias, iniciou a vacinação itinerante da campanha antirrábica pela Gleba Mercedes ( 90 km da cidade) e, até sexta-feira, as equipes vão a seis bairros mais afastados – Recanto da Mata, Residencial Caribe, Residencial Kaiabi, Jardim das Rosas, Jardim Califórnia e Jardim Veneza. Posteriormente será anunciado novo cronograma.

No último sábado, durante os atendimentos na Gleba Mercedes, foram imunizados 64 cães e 15 gatos. Também foram realizados 20 testes rápidos para leishmaniose, que é uma doença parasitária transmitida por picadas de insetos, como os flebotomíneos, e pode afetar a pele ou órgãos internos. Todos deram negativo. A secrectaria destaca que o exame é protocolo de rotina para controle da doença.

O Cento de Combate às Endemias possui ponto fixo de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, no Centro de Combate às Endemias, localizado na avenida das Itaúbas, nº 4.765, no Jardim das Palmeiras. Devem ser vacinados todos os cães e gatos a partir de três meses, que estejam sadios, fêmeas amamentando, com exceção das prenhes que não podem ser imunizadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE