sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde reativa sapataria ortopédica em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde, reativou recentemente a sapataria ortopédica, onde é confeccionada, de forma gratuita, palmilhas, dorsiflexores, adaptações em órteses e até é feito o conserto de próteses. De acordo com o fisioterapeuta e responsável pela sapataria, Paulo Roberto Beger, houve uma sensibilidade conjunta para a retomada desse trabalho, que estava desativado no município.

A sapataria atende pessoas com diversos problemas ortopédicos, tais como, pé plano (pé chato), com esporão de calcâneo, diabéticos e hansenianos que estão com sequelas causadas pela doença, dentre outros. Os pacientes que necessitam do serviço estão sendo direcionados pelas Unidades Básicas de Saúde, Centro de Hanseníase ou indo diretamente na sapataria, que fica localizada na Avenida André Maggi, anexo com o Laboratório Regional, com atendimento de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Outro serviço que a sapataria passará a ofertar nos próximos dias, é o banco de empréstimos de cadeira de rodas e banhos, andadores e muletas para quem não tem condições de comprar ou alugar. Inclusive, a unidade está aceitando doações desses itens, sem se importar com tempo de uso, porque o objeto será reformado para posteriormente poder auxiliar os cidadãos que necessitarem.

“Havia uma procura muito grande de pacientes que necessitavam desses equipamentos para auxiliar em suas necessidades físicas, e o Centro De Hanseníase nos apresentou uma demanda reprimida desse serviço, foi então, que nos movimentamos, com o apoio do secretário de saúde, Gerson Danzer, para reativar a oficina”, explicou o fisioterapeuta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE