sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde de Sorriso organiza caminhadas com hipertensos

PUBLICIDADE

Hoje é o Dia Nacional da Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial e a Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso intensificou os trabalhos com os hipertensos da cidade. Durante toda a manhã de hoje uma psicóloga fez reuniões com os hipertensos e o cadastro hiperdia, que é o cadastramento de hipertensos e diabéticos junto a Secretaria de Saúde.

Os participantes das reuniões puderam assistir palestras educativas sobre qualidade de vida, alimentação correta, dietas, postura e cuidados com o corpo. Participaram de brincadeiras e de caminhadas pelos bairros do município, com enfermeiros e equipe de voluntários, que prestam atendimentos aos hipertensos, na maioria idosos. Cerca de 50 pessoas foram atendidas.

Só Notícias apurou que este trabalho é realizado continuamente nos 14 postos de saúde da família. Uma vez por semana uma enfermeira faz reuniões de grupos para em média 30 idosos, hipertensos e diabéticos, com o objetivo de combater às doenças e oferecer uma melhor qualidade de vida aos portadores.

A campanha foi bem acolhida em todas as cidades do Nortão. Em Sinop também será realizada uma caminhada, a partir das 18:00h, na Praça P18. A hipertensão arterial está relacionada com a força que o coração tem que fazer para impulsionar o sangue para o corpo todo. No entanto, para ser considerado hipertenso, é preciso que a pressão arterial, além de mais alta que o normal, permaneça elevada. É necessário fazer um controle maior, medindo freqüentemente os níveis da pressão arterial. Apenas quando ela permanecer alta, sem importar com a hora, o dia ou o tipo de atividade desenvolvida é preocupante e deve-se ter um controle contínuo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE