quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde confirma 2ª morte por Coronavírus em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero com Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria - atualizada às 10h22)

A secretaria municipal de Saúde de Sorriso confirmou, há pouco, a segunda  morte em decorrência do Coronavírus. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico. Era um homem, de 98 anos, morador do bairro Rota do Sol. O secretario de Saúde, Luiz Fábio Marchioro explicou que o óbito ocorreu no início da semana, mas a confirmação da doença foi feita hoje. “Ele chegou mal na UPA, foi encaminhado ao regional e morreu. Foi algo muito rápido. Infelizmente é segundo óbito causado pela Covid-19″.

A primeira morte ocorreu na última terça-feira. Era um homem, de 57 anos, que estava internado desde o dia 10 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital regional.

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia, 213 casos foram confirmados (ontem havia 193). O número de curados subiu consideravelmente nas últimas 24 horas, passando de 112 para 142. Atualmente, 12 pessoas estão internadas (sendo seis em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria).

Os profissionais da saúde também fazem o acompanhamento de 585 pessoas. 343 são suspeitas de estarem com a doença e já foi feita coleta dos exames. Outras 431 pessoas foram descartadas através de exames.

Ontem à tarde, a secretaria a secretaria Estadual de Saúde notificou, 4.762 casos de Coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso, sendo registrados 153 óbitos em decorrência da doença, no Estado. As 13 mortes mais recentes envolveram residentes de Várzea Grande, Cuiabá, Barra do Garças, Nova Xavantina, Vera, Pontes e Lacerda e duas são de moradores de  Cacoal (RO) e Santarém (PA), que estavam internadas nos hospitais do Estado.

De acordo com o boletim atualmente são 2.661 estão em isolamento domiciliar e 1.697 estão recuperados. Há ainda 251 pacientes hospitalizados, sendo 133 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 118 em enfermaria.

A taxa de ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) pactuadas pelo governo estadual para atendimento exclusivo de pacientes da Covid-19 se manteve nesta quarta-feira com 64,9%. Segundo o relatório divulgado pela secretaria de Saúde, o Estado tem, no momento, 228 leitos, dos quais, 148 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Restam, portanto, 80 leitos disponíveis. Além disso, são 816 leitos de enfermaria exclusivo Covid-19. Desses, 155 estão ocupados por pacientes com 661 ainda disponíveis. A taxa de ocupação é 16,2%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE