terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de Coronavírus em Colíder

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: divulgação/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde confirmou, esta manhã, no boletim informativo, o primeiro caso de Coronavírus em Colíder (157 quilômetros de Sinop). Segundo a pasta, a confirmação é de uma mulher, de 24 anos, com histórico de viagem nas últimas semanas para Sinop, e que apresentou sintomas leves na última segunda-feira, quando teve a amostra colhida e encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen).

Ainda de acordo com a secretaria, a paciente está em acompanhamento domiciliar pelas equipes e seu estado é considerado estável. Além disso, todas as pessoas que tiveram contato com a mulher também já estão sendo investigadas e devem passar por testes rápidos.

Também foi divulgado que, no momento, não há mais casos suspeitos de Coronavírus no município e que até agora outros 15 pacientes já passaram por exames, apresentaram resultados negativos e foram descartados.

Conforme Só Notícias já informou, o Estado chegou aos 1.005 infectados com a doença, sendo que 522 deles estão em isolamento domiciliar e 363 estão recuperados. Há ainda 88 pacientes hospitalizados, sendo 45 em Unidade de Terapia Intensiva e 43 em enfermaria.

Além disso, a secretaria Estadual de Saúde confirmou, ontem, que subiu para 32 o número de óbitos em decorrência da doença, em Mato Grosso. As duas novas confirmações são de um menino, de 8 meses, em Alto Boa Vista (1.080 km de Cuiabá na região Araguaia), que não tinha doença preexistente, e outra em Cáceres de uma mulher, de 67 anos, com hipertensão e diabetes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...

Campanha de vacinação contra gripe inicia dia 20 em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde realizará o Dia D...

Sorriso: definida nova ação para serviços de castração de gatos e cães

O poder executivo municipal vai licitar, dia 29, a...
PUBLICIDADE