sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretária de Saúde confirma 4ª morte por Coronavírus em Nova Mutum  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo - atualizada às 11h04)

A secretária municipal de Saúde de Nova Mutum, Anke Schwabe confirmou, há pouco, que o município registrou, hoje de madrugada, a quarta morte em decorrência do Coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma mulher, estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A paciente é técnica de enfermagem aposentada.

Anke lamentou mais uma morte por Covid-19 no município, e ressaltou que a taxa de recuperação de pacientes em UTI é baixa. “Hoje nosso percentual de recuperados é muito baixo. De todos os pacientes que encaminhados a UTI apenas um se recuperou. Continua internado em enfermaria. Todo paciente que necessita ir para UTI já está em uma situação gravíssima, e como a doença é muito prolongada o organismo vai se ressentindo, precisa tomar muitos medicamentos que podem ser agressivos a estrutura física e fica mais difícil para o corpo conseguir reagir”, destacou.

De acordo com o último boletim epidemiológico, o município tem 120 casos confirmados de Coronavírus. Destes, 65 já estão recuperados, 41 em isolamento domiciliar e 11 estão hospitalizados, sendo oito em enfermaria e três em UTI. A secretaria não divulga, no entanto, o número de pacientes considerados suspeitos.

Ontem, também morreu um morador do município, que tinha 52 anos, estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, desde o último dia 19, para onde havia sido transferido após dois dias hospitalizado no município. Não foi informado se tinha comorbidade.

A segunda morte foi na última segunda-feira de um homem, de 56 anos, com hipertensão, diabetes e obesidade. O primeiro óbito registrado em Nova Mutum foi de homem, de 47 anos, com obesidade, no dia 3 do mês passado.

Ontem, a secretaria Estadual de Saúde confirmou que 10 pessoas morreram por conta do novo Coronavírus, Mato Grosso. Os pacientes eram residentes de Rosário Oeste, Sorriso, Barra do Bugres, Várzea Grande, Porto Esperidião, Cuiabá e Tangará da Serra. Com mais esse dois novos casos em Nova Mutum, o Estado chegou 165 óbitos em decorrência da doença.

No Estado são 5.086 casos em decorrência da doença. Desses, 2.887 estão em isolamento domiciliar e 1.792 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 174 internações em UTI e 148 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação é de 74,7% para UTIs e de 18,1% para enfermarias.

A taxa de ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) pactuadas pelo governo estadual para atendimento exclusivo de pacientes da Covid-19 chegou nesta quinta-feira a 74,7%. Segundo o relatório divulgado pela secretaria de Saúde, o Estado tem, no momento, 233 leitos, dos quais, 174 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Restam, portanto, 59 leitos disponíveis. Além disso, são 816 leitos de enfermaria exclusivo Covid-19. Desses, 148 estão ocupados por pacientes com 668 ainda disponíveis. A taxa de ocupação é 18,1%

Em instantes mais detalhes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE