PUBLICIDADE

Secretaria constata que 91% dos mato-grossenses que estão nas UTIs com Covid não tomaram todas doses da vacina

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria estadual de Saúde informou, hoje, que dos 101 pacientes que estão internados com Covid nas UTIs de hospitais públicos no Estado, 91%  não completaram o plano de vacinação, ainda não tomaram todas as doses. “O dado preocupa pois demonstra que a falta da imunização é hoje o principal motivo do crescimento de pacientes infectados e internados em Estado grave. Ou seja, hoje, dia 28 de junho, são 92 pacientes que estão na UTI e que não tomaram todas as doses da vacina”, informa a pasta.

A secretária de Saúde Kelluby de Oliveira acrescenta que “se passaram mais de dois anos que a pandemia teve início e está comprovado que a vacinação foi a grande responsável por nós termos retornado as atividades normais, como ir para a escola, passear, retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras, mas, infelizmente, as pessoas insistem em não fazer o principal, que é completar o esquema vacinal”.

“Infelizmente esses pacientes escolheram não se vacinar e a coletividade é que está pagando por isso”. “As pessoas precisam se conscientizar que tomar todas as doses não protege só quem é vacinado, mas toda a coletividade. Reduz a transmissão do vírus e as chances de quem é infectado com a Covid seja levado para uma UTI”, acrescentou.

A secretaria confirma que não há falta de vacina no Estado, tem recebido as doses do Ministério da Saúde e encaminhado para os municípios de acordo com a demanda apresentada. Estão em estoque na Rede de Frio do Estado e nos 15 Escritórios Regionais de Saúde, um total de 646 mil doses, entre Coronavac, Pfizer, Astrazeneca, Pfizer pediátrica e Jansen.

Conforme Só Notícias já informou, no boletim divulgado ontem à tarde, a secretaria constatou que aumentou, pela terceira semana seguida, o número de mato-grossenses internados em UTIs públicas com as complicações da doença. Há 65 internações públicas com taxa de ocupação em 78,65%, considerando “casos confirmados, suspeitos e descartados”. Na semana passada, havia 56 pessoas nas unidades de tratamento intensivo e a taxa de ocupação havia aumentado para 57,14%

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE