sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria confirma surto de hepatite em cidade de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou surto de Hepatite A no município de Santo Antônio do Leste (374 Km de Cuiabá), onde 32 pacientes já tiveram a confirmação laboratorial. A secretaria e a prefeitura estão desenvolvendo todas as ações nas áreas das vigilâncias epidemiológica e sanitária para conter o surto. A preocupação é com a contaminação pela água, uma vez que, o município não dispõe de infraestrutura de saneamento.

Os técnicos das vigilâncias da SES fazem as seguintes recomendações: Adiamento das atividades escolares por um período mínimo de 30 dias. O mesmo é recomendado para as creches, cujo objetivo e reduzir a transmissão da doença.

Interdição imediata dos poços de abastecimento de água das escolas. Notificação, investigação e acompanhamento dos casos de hepatites virais. Manutenção dos serviços de Saúde em atenção para as ocorrências da doença e promoção do diagnóstico oportuno. Orientação para a utilização de produtos a base de cloro na água, além de fervura e higiene domiciliar.

A secretaria já tomou todas as providências de suporte em sua Central, com medicamentos que poderão ser necessários, insumos e hipoclorito de sódio conforme a situação requer. As equipes estarão promovendo avaliação diária.

Especulou-se a possibilidade de ocorrências da Hepatite A em Paranatinga (386 Km de Cuiabá). Entretanto, até o momento, só foram confirmados dois casos em dezembro de 2010, informa a assessoria da secretaria estadual.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE