PUBLICIDADE

Secretaria confirma que Mato Grosso não teve casos de febre amarela; 81 morreram em 3 Estados

PUBLICIDADE

A secretaria estadual de Saúde descartou a possibilidade de registros de febre amarela no Estado. O alerta ocorreu após o Ministério da Saúde publicar no portal uma tabela informando que o primeiro caso entre os dias 1º de setembro a 23 de janeiro havia sido confirmado. No entanto, não informa o local detectado.  

“A hipótese mais viável é de que o caso apontado pelo Ministério da Saúde refira-se a um paciente atendido em um dos estados vizinhos e que tenha informado residência em algum município de Mato Grosso. Ainda estamos buscando informações junto ao MS com o objetivo de esclarecer a referida notificação que consta no relatório”, informa, em nota encaminhada ao Só Notícias.

A responsável pelo setor de imunização em Sinop, Shirli Custódio, informou que não há previsão para campanha contra a doença. “A vacina é aplicada em dose única em crianças a partir de nove meses até adultos de 59 anos. Porém, quem não tiver certeza da imunização pode procurar um posto e solicitar a medicação”, explicou.

Segundo o ministério, já foram confirmadas 81 mortes decorrentes da febre amarela. Em São Paulo, faleceram 43 pessoas, em Minas Gerais 30 e, no Rio de Janeiro, 7.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Laboratório central de Mato Grosso realizou em 1 ano mais de 300 mil análises

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen)...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...

Retomada vacinação antirrábica no centro de endemias em Sinop

A secretaria de Saúde retornou esta semana a vacinação...

Unidade de Coleta abre neste sábado em Sinop para doações de sangue

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT),...
PUBLICIDADE