sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria confirma mais uma morte por Covid em Sorriso e número de vítimas sobe para 89 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres - atualizada às 07h47)

O número de mortes em decorrência da Covid chegou a 89, em Sorriso com a confirmação do falecimento de um idoso, de 88 anos, hoje de madrugada, no Hospital Regional do município. De acordo com secretaria municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso, ele era morador do bairro Vilage, tinha como fator de risco diabetes mellitus e sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

No boletim a pasta também notificou mais 48 casos, nas últimas 24 horas, e o quadro atual de confirmações é de 5.781, desde o início da pandemia. Por outro lado, mais 43 pacientes se curaram durante o período e a quantidade chegou a 4.981, o que corresponde a 86,1% dos diagnósticos.

O número de internados aumentou. Ontem, havia 29 e agora são 31, sendo 11 em Unidade de Terapia Intensiva e 20 em enfermarias. Outros 680 estão em isolamento domiciliar. Já os suspeitos diminuíram, passando 194 para 164. Os descartados, no entanto, subiu e totaliza 4.740 (ontem havia 4.722).

Também voltou a diminuir o número de profissionais da saúde, afastados de suas funções em decorrência da doença. Ontem havia 13 e agora são 11. Ainda de acordo com o documento, 800 pacientes são acompanhados em suas residências com sintomas gripais leves.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE