sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem mais duas mortes confirmadas por Covid-19 e classificação é “risco muito alto”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres - infográfico: secretaria adjunta de Comunicação)

A assessoria da secretaria municipal de Saúde de Sorriso confirmou, há pouco, que registrou mais duas mortes por Coronavírus, esta manhã. Ambos os pacientes estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sinop. Com as confirmações, o número de óbitos no município subiu para nove.

Um dos pacientes era um homem, de 67 anos, que estava internado desde o dia 8 de junho. Segundo o prontuário médico, tinha como fator de risco diabetes e hipertensão. A outra morte é de uma mulher, de 58 anos, que foi internada no último dia 15. Apresentava comorbidade respiratória, cardíaca e diabetes.

No boletim informativo divulgado, esta manhã, é apontando que o município tem 699 casos de Coronavírus (ontem havia 653). Destes, 226 já estão curados. Outros 32 estão internados, sendo 11 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 21 em enfermarias. Ainda há 466 pacientes em isolamento domiciliar.

A pasta ainda informou que os suspeitos e aguardam os resultados dos exames passaram de 286 para 292. Os descartados também aumentaram. Ontem havia 913 e agora são 950. A secretaria ainda apontou que acompanha 1.549 pacientes em suas residências (ontem havia 1.349).

Na nova metodologia da secretaria estadual de Saúde, Sorriso está inserida na classificação de risco “muito alto” – definida para municípios com índice de contaminação superior a 20% e com taxa de ocupação de UTIs maior de 80%. Também estão nesta classificação Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Marcelândia, dentre outras.

Em instantes, mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...
PUBLICIDADE