quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Confirmados 83 casos de Coronavírus em Lucas do Rio Verde em 24 horas e 5 estão em UTIs

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde confirmou, há pouco, que registrou 83 casos de Coronavírus nas últimas 24 horas. Com as novas notificações, o número chegou a 616 desde o início da pandemia. Destes, 342 já estão recuperados (55,5% do total de positivos). Ainda há 13 pacientes internados, sendo cinco em Unidades de Terapia Intensiva e oito em enfermarias.

Até agora, de acordo com a pasta, 13 mortes foram confirmadas em decorrência da doença. Já os suspeitos e que aguardam os resultados dos exames também subiram consideravelmente em 24 horas. Ontem havia 471 e agora são 573, sendo que sete estão em enfermarias e há um óbito sob investigação. Além disso, os que testaram negativo e foram descartados passaram de 1.203 para 1.230.

Atualmente, Lucas do Rio Verde está classificado com risco muito alto para disseminação do Coronavírus. De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde divulgou, ontem, que Mato Grosso registrou 16.304 casos confirmados e 629 óbitos em decorrência do coronavírus. O boletim aponta que as 39 novas mortes mais recentes envolveram residentes de Alta Floresta, Matupá, Cuiabá, Juína, Cáceres, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova Mutum, Barra do Garças, Tangará da Serra e Jaciara.

Dos 16.304 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 9.189 estão em isolamento domiciliar e 5.891 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 222 internações em UTI e 278 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 92,5% para UTIs e em 40,8% para enfermarias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE