quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem a 7ª morte por Coronavírus; aposentado estava na UTI

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria - atualizada às 09h42)

A secretaria municipal de Saúde acaba de confirmar a 7ª morte em decorrência da doença, que ocorreu ontem, no final da tarde. O homem tinha 81 anos, morava no bairro Boa Esperança 2, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital regional. Segundo a assessoria, no atestado de óbito consta como fator de risco que o paciente era ex-tabagista.

De acordo com o boletim diário divulgado, esta manhã, 24 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas, e os casos confirmados chegaram a 589. Destes, 222 estão curados (ontem havia 218). Outros 24 estão internados, sendo 10 em UTIs e 14 em enfermarias. Ainda há 360 pacientes em isolamento domiciliar.

Já os casos considerados suspeitos e que aguardam os resultados dos exames aumentaram, passando de 247 para 321. Outros 860 passaram por testes, apresentaram resultados negativos e foram descartados. A pasta ainda apontou que acompanha 1.349 pessoas em suas residências (ontem havia 1.364). No momento, os dois leitos de UTIs do Hospital Regional de Sorriso estão ocupados.

A 6ª morte ocorreu a cerca de uma semana, mas a confirmação por Covid só foi feita, ontem. Era um caminhoneiro, de 49 anos, morador do bairro Vila Bela, que estava internado no Hospital Regional de Sinop. Não foi confirmado se tinha comorbidades. A quinta morte foi confirmada no dia 18, envolvendo um comerciante, de 58 anos, morador da área central, que estava internado em UTI de um hospital particular. Segundo o prontuário médico ele tinha como fator de risco a obesidade.

O quarto óbito foi no dia 17, de um homem, de 53 anos, morador do Vila Romana. Não foi informado se tinha comorbidade. Uma mulher, de 34 anos, moradora no São Francisco, faleceu no último dia 14. Ela tinha obesidade e ficou alguns dias internada.

A segunda ocorreu no início do mês. Era um homem, de 98 anos, morador do bairro Rota do Sol. A primeira vítima em Sorriso, um homem de 57 anos, ficou praticamente um mês hospitalizado.

De acordo com o último boletim da secretaria municipal da saúde divulgado, ontem, Sorriso tem 565 confirmados da doença. Destes, 218 estão curados, 29 estão internados, sendo oito em UTIs e 21 em enfermarias. Ainda há 341 pessoas em isolamento domiciliar. O documento ainda aponta que os suspeitos diminuíram. Ontem havia 340 e agora são 247. Já os descartados passaram de 740 para 860. Outros 1.364 pacientes são acompanhados em suas residências (ontem havia 1.353).

Ontem, a secretaria de Estado de Saúde apontou foram confirmados 11.017 casos de covid-19 em Mato Grosso, desde o início da pandemia, sendo registrados 423 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As 29 mortes mais recentes envolveram residentes de Várzea Grande, Rosário, Campinápolis, Cuiabá, Nova Olímpia, General Carneiro, Rondonópolis, Sinop, Trairão-(PA), Tangará Da Serra, Querência e São José Do Povo.

Em instantes, mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE