PUBLICIDADE

Secretaria confirma 41 novos casos de HIV em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

A secretária de Saúde de Lucas do Rio Verde confirmou ao Só Notícias que neste ano, até o momento, foram notificados 41 novos casos de HIV, com predominância em pessoas do sexo masculino. Seis casos a menos, se comparado ao ano passado. Atualmente, o município faz o acompanhamento de 450 pacientes. Como parte do Dezembro Vermelho, a administração intensificará as ações para conscientizar a população no combate ao HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Os profissionais de saúde do SUS passarão por capacitação sobre diagnóstico e abordagem em portadores das doenças, nos dias 11 e 12 desse mes. Além disso, no dia 18, o Serviço de Assistência Especializado – SAE está programando o Dia D, no qual serão realizados mutirões de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

“A gente sempre orienta pra população em geral que já tem uma vida sexual ativa que, no mínimo uma vez ao ano, esteja fazendo esses testes rápidos. Pras pessoas que tem exposição de risco maior, a gente orienta fazer a cada seis meses ou até em intervalos menores”, afirma Gabriela Porazzi, médica coordenadora do SAE.

A testagem rápida para HIV é gratuita, segura e sigilosa. É possível fazer o teste em qualquer Unidade de Saúde da Atenção.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rodoviária de Cuiabá deve receber 270 mil passageiros; Ager intensifica fiscalização

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do...

Concessionária anuncia pausa nas obras de esgoto no centro de Sinop

A concessionária Águas de Sinop informou, há pouco, que...

Monitoramento aponta áreas de maior incidência do mosquito da dengue em Sorriso

A Vigilância Ambiental intensificou o monitoramento e controle do...
PUBLICIDADE