Saúde

Secretaria confirma 226 casos e 114 recuperados da covid-19 em Sinop; 15 mortes

A secretaria municipal de Saúde informou, há pouco, que Sinop chegou aos 226 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. Destes, 114 estão recuperados e 90 são monitorados em isolamento domiciliar.

A secretaria detalhou ainda que sete pacientes que testaram positivo para a doença estão internados, sendo um em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) privada, dois em enfermaria privada, três nas UTIs e um na enfermaria do hospital regional.

Segundo a pasta, 15 pessoas morreram em decorrência da doença e outros dois óbitos aguardam resultados de exames no Laboratório Central do Estado (Lacen). Segundo o boletim divulgado no final da tarde pela Secretaria Estadual de Saúde, no entanto, já há 16 mortes por covid-19 confirmadas em Sinop.

Conforme a secretaria municipal, Sinop tem outros 438 casos suspeitos. Destes, 252 foram confirmados por testes rápidos. Outros 186 pessoas aguardam resultados de exames. Entre os possíveis infectados, 426 estão em isolamento domiciliar, e três estão em UTIs (dois no hospital regional e um unidade particular).

Há ainda outros quatro internados em enfermarias de hospitais privados e cinco em enfermarias do hospital regional.

Só Notícias/Herbert de Souza