quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria confirma 17 novos casos de coronavírus em Mato Grosso; 18 mortes e 265 recuperados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Saúde notificou, até a tarde deste domingo, 519 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 18 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As mortes mais recentes envolveram um residente de Barra do Garças e outro de Ponte Branca, que também estava hospitalizado em Barra do Garças. Segundo a secretaria, nas últimas 24 horas, surgiram 17 novas confirmações em Cuiabá (2), Sinop (1), Acorizal (1), Barra do Garças (7), Chapada dos Guimarães (1), Confresa (2), Peixoto de Azevedo (1), Querência (1), Rosário Oeste (1) e municípios de outros estados (1).

Em Mato Grosso, 183 estão em isolamento domiciliar e 265 estão recuperados. Há 53 pacientes hospitalizados, sendo 28 em Unidade de Terapia Intensiva e 25 em enfermaria. A rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 85 leitos de UTI e 389 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.

Cuiabá tem 65 casos monitorados, 118 se recuperaram e 2 morreram. Rondonópolis está com 14 casos positivos, 40 recuperados e duas mortes.  Várzea Grande 23 pessoas com a doença, 12 recuperados e uma morte. Barra do Garças 13 casos positivos, 9 recuperados e duas mortes. Sinop 3 com a doença, 18 recuperados e duas mortes.

Lucas do Rio Verde 15 casos, 3 recuperados e uma morte. Primavera do Leste 6 infectados, 9 não tem mais a doença,  Tangará da Serra 5 positivos e 9 curados.

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 53,6% dos diagnosticados são do sexo feminino e 46,4% masculino; além disso, 148 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos. O documento ainda aponta que um total de 2.789 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 30 amostras em análise laboratorial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE