segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria começa nesta 4ª vacinação dos trabalhadores da Educação em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde informou, há pouco, que os trabalhadores da Educação que atuam nas redes de ensino público (municipal, estadual e federal) e privadas vão receber a primeira dose da vacina contra Covid a partir desta quarta-feira. A aplicação das doses será em drive-thru, das 14h às 20h, no centro de eventos Dante Martins de Oliveira, na Avenida Alexandre Ferronato, no bairro Cidade Jardim.

O processo ocorrerá de forma escalonada, a partir da educação infantil, para os profissionais de creche. Depois, serão os profissionais do ensino fundamental, ensino médio e superior. Todos os cargos da área educacional serão contemplados. Além dos professores, serão vacinados, também, merendeiras, porteiros, funcionários da área administrativa das instituições de ensino, técnicos de desenvolvimento infantil e vários outros cargos, que são igualmente imprescindíveis para o funcionamento de uma escola ou faculdade.

Será obrigatório comprovar o vínculo trabalhista, com assinatura e carimbo do responsável pela instituição de ensino, além da apresentação documento de identificação com foto e carteira de vacina.

A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte informou ainda que será de responsabilidade de cada instituição enviar a lista de trabalhadores a serem vacinados, para controle daqueles que realmente estão atendidos pela determinação do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

A secretária de Educação, Sandra Donato disse que a imunização é uma grande conquista para o setor. “Com a imunização dos nossos profissionais, eles terão mais segurança para atuarem em sala de aula, e continuar educando nossos alunos com qualidade e mais segurança”.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE