quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria aponta redução na ocupação das UTIs Covid em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

A ocupação das Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sinop, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de Saúde, ontem, no início da noite, está em 31,58%, ou seja, das 19 pactuadas, 13 estão livres para receber pacientes.

Ainda consta no documento que o Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, registra 40%. São 20 leitos habilitados e 12 estão vagos. No Regional de Sorriso, são apenas duas UTIs, e todas estão ocupadas.

Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, todas as 10 pactuadas estão disponíveis para receber pacientes. A situação é a mesma no Regional de Peixoto de Azevedo, onde há 10 leitos pactuados e nenhum registra internação.

Já em Cuiabá, no Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 26,25%, ou seja, dos 80 pactuados, 21 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e 11 estão livres para receber pacientes (31,25%). Na Santa Casa, há 20 leitos e 12 estão vagos, taxa de 40%. No São Benedito, são 40 leitos e 26 estão sem pacientes (35%).

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 85%, com três vagas. No Regional, são 10 UTIs pactuadas e nove estão ocupadas (90%), atualmente. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 70 pactuados e 55 livres (21,43%). No Regional de Água Boa, são 10 leitos e sete estão sem pacientes (30%).

Já no Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, são 10 leitos habilitados e, no momento, seis estão sem pacientes internados (60%). No São Luiz, são cinco UTIs pactuadas, e duas estão desocupadas, no momento (60%).

Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e oito estão desocupadas (20%). Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 33,33% com seis vagas. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 53,85%, com seis vagas.

No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e sete estão desocupados (22,22%). No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e cinco estão ocupados (50%). Em Juína, no municipal, são 10 unidades, com taxa de 80%, ou seja oito estão disponíveis.

Analisando o panorama geral da rede pública em Mato Grosso, a taxa não apresentou oscilação e permanece em 33,75%. São 403 habilitadas e 267 estão sem pacientes internados. Para as enfermarias houve aumento de 12 para 13%. São 876 habilitadas, e 765 estão disponíveis para receber pacientes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Fazendas com desmate químico em MT viraram ‘cemitério de árvores’, critica deputado

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia,...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE